Adrien Van Beveren (2º.), Rally Raid Portugal, Etapa 2: “Difícil bater o Bühler no ‘jardim’ dele”
Adrien Van Beveren (Honda) foi o segundo mais rápido do dia, terminando a 1m09s de Bühler. O francês fez uma corrida incrível nas condições lamacentas que encontrou e na classificação geral subiu ao 9º lugar, a 09m59s do líder.
“Estou a gostar muito desta prova. Adoro correr em Portugal, adoro este tipo de terrenos, são completamente diferentes do que estamos habituados no deserto. É um percurso técnico e que exige muita concentração nas passagens de água. Seria difícil bater o Sebastian Bühler aqui, porque estamos a correr no ‘jardim’ dele. Mas fico contente por ele.”
“Infelizmente ontem tive a penalização de 12 minutos, fiz uma boa corrida com a moto mas cometi um erro que paguei caro. Continuamos a dar o nosso melhor e a aproveitar cada quilómetro do Rali de Portugal e hoje consegui um bom resultado para compensar o erro de ontem.”
Amanhã, os pilotos terão pela frente a terceira etapa, a mais longa desta primeira edição do bp Ultimate Rally Raid Portugal. O quarto setor seletivo desta prova portuguesa do Campeonato do Mundo de Rally Raid terá um total de 615 km, 373 km dos quais cronometrados, a disputar entre Grândola e Badajoz.
Fotos A.S.O. / DPPI Images / Paulo Maria