Abu Dhabi Desert Challenge, Toby Price: “Vencer é bom, mas complica a partida para amanhã”
Com um sólido segundo lugar a meio da especial, Toby Price manteve esse ritmo forte e acabou por conseguir avançar para a liderança nos últimos quilómetros. No final do terceiro dia, e após cerca de 11 horas de corrida, Price segue agora o líder do rali a apenas três minutos, faltando duas longas etapas para cobrir.
“A Etapa 3 está terminada, e hoje fiquei um pouco mais feliz. Ainda estava dura a especial, com algumas dunas imprevisíveis, mas felizmente consegui encontrar um ritmo melhor e mantê-lo.” Disse o australiano da Red Bull KTM Factory.
Certamente fruto das suas últimas lesões, Toby Price parece um pouco mais contido, continuando a dizer que não vale a pena arriscar tudo numa etapa.
“Ainda é fácil cometer-se um erro e correr o risco de nos lesionarmos, pelo que se tem de estar sempre completamente concentrado. Uma vitória de etapa é óptimo, apenas não me dá a melhor posição de partida para a longa etapa 4 de amanhã. Estou feliz e a moto está a funcionar muito bem. Vamos ver o que os dois últimos dias nos trazem”.
A Etapa 4 de amanhã será um novo loop em torno de Qasr Al Sarab, mas de uma forma mais longa. A especial terá 308 km – somados a uma ligação de 149 km. A paisagem e o terreno permanecerão os mesmos, com a maior parte do dia para correr em grandes dunas e pistas de areia.