Triunfo histórico de Raga em Motegi
Adam Raga foi o vencedor do primeiro dia do Grande Prémio do Japão, segunda ronda do Mundial de Trial, que se realiza em Motegi. O piloto espanhol ofereceu à TRS o primeiro triunfo no Mundial e logo na casa da rival Honda. Raga liderou a prova desde a primeira volta e no final das três voltas terminou com 16 pontos à maior sobre o segundo classificado e líder da armada Montesa-HRC, Toni Bou.
O nove vezes campeão do Mundo continua a minimizar as perdas, numa fase em que não está a 100% devido a uma lesão no ombro direito. Bou continua a comandar o campeonato, mas apenas com dois pontos de vantagem face a Adam Raga.
No terceiro lugar ficou Takahisa Fujinami, que celebra na sua prova caseira a simbólica marca de 300 Grandes Prémios no Mundial. Fujinami superiorizou-se a Jaime Busto por apenas um ponto. Albert Cabestany foi o melhor homem da Sherco ao ser quinto.
Por fim na categoria Trial2 o triunfo ficou nas mãos de Jack Price, enquanto que na classe Trial 125 a vitória foi para Jack Peace, que assim manteve a sua invencibilidade.