Toni Bou venceu o segundo dia do GP de Itália de Trial, derradeira prova do mundial da especialidade que no fim de semana decorreu em Valchiampo. O piloto espanhol da Repsol Honda que já tinha vencido o primeiro dia de prova no sábado e repetiu o feito ontem, conseguindo assim o seu décimo título consecutivo Trial Outdoor e o vigésimo de campeão do mundo.
“Não foi um dia fácil, não comecei a prova muito concentrado e cometi alguns erros no principio que foram difíceis de recuperar. Depois disso consegui manter o meu ritmo na segunda e terceira volta. Estou muito contente por somar mais uma vitoria e completar uma temporada que foi muito boa e por isso tenho de agradecer a toda a equipa pelo trabalho realizado”, afirmou Toni Bou.
Adam Raga (TRS) , voltou a ser segundo neste derradeiro dia de prova e Jeroni Fajardo (Vertigo), terminou o dia de ontem na terceira posição a cinco pontos do segundo lugar.
Nas contas do campeonato, Toni Bou, garantiu o título com 289 pontos, enquanto Adam Raga é segundo com 252 e Takahisa Fujinami, acabou na terceira posição com 190 pontos.