Trial Indoor: Diogo Vieira vence na abertura do Nacional
O campeonato nacional de Trial Indoor, arrancou na cidade de Esposende, onde marcaram presença cinco pilotos, com destaque para Manuel Teixeira que fez a sua primeira prova com obstáculos artificiais.
Perante mais de um milhar de espetadores que marcaram presença na noite quente da última sexta feira em Esposende, os pilotos enfrentaram um total de dez zonas de obstáculos, sendo estas construídas ora com recurso a paletes, ora caixas metálicas e também as conhecidas bobines de madeira, cabendo o esforço organizativo ao conhecido Moto Clube do Porto, desde há muito um dos clubes com maior carinho e dinamismo ao redor do trial nas suas mais diversas vertentes.
Penalizando apenas por duas vezes, nas zonas 6 e 10, a primeira construída com paletes e a segunda com recurso à utilização de bobines de madeira, Diogo Vieira mostrou-se superior aos seus adversários e fechou a prova com apenas dois pontos, cabendo ao espanhol Javier Piñero a segunda posição com 11 pontos, cinco na primeira volta e outros tantos na segunda volta – com as cinco zonas a serem percorridas em sentido inverso – perdendo ainda no duelo com Vieira nas paralelas.
Piñero ficou nas contas finais com apenas um ponto de vantagem face a Miguel Rodrigues, este mais perdulário na primeira passagem, não conseguindo depois recuperar para o espanhol na segunda metade da competição. Filipe Paiva foi o quarto na frente do estreante Manuel Teixeira.
Classificação final
1º Diogo Vieira 2 pontos
2º Javier Piñero 11 pontos
3º Miguel Rodrigues12 pontos
4º Filipe Paiva 24 pontos
5º Manuel Teixeira 33 pontos