O Palais des Sports, em Marselha, recebeu ontem a terceira jornada do Mundial de Trial Indoor, que terminou como as duas rondas anteriores ou seja com Toni Bou no lugar mais alto do pódio.
Nas cinco zonas de obstáculos montadas na arena francesa, o consagrado piloto espanhol superou o rival de sempre Adam Raga, por apenas um magro ponto com a diferença a ser feita na segunda zona de obstáculos, onde Toni Bou não penalizou.
Tudo isto depois de Bou ter sido apenas o terceiro dos quatro pilotos que conseguiram o apuramento para a final. O pódio ficou completo com o veterano Albert Cabestany, que foi secundado pelo ‘wildcard’, Jaime Busto, e por Takahisa Fujinami.
Em termos de campeonato, Toni Bou parte para a derradeira ronda da temporada, a realizar na próxima sexta-feira em Nice, com 15 pontos de vantagem sobre Adam Raga pelo que tem todas as condições para garantir o 11º título consecutivo na especialidade. Já Raga para chegar ao ceptro precisa de vencer em Nice e esperar que Toni Bou fique abaixo do quinto lugar o que é muito pouco provável de acontecer.