Antoni Bou: “O trial necessita de ser vendido como um espetáculo”
2015 voltou a ser um ano em cheio para Antoni Bou. O piloto da Repsol Honda Team conquistou pelo nono consecutivo o título de campeão do Mundo de Trial e Trial Indoor para além de se ter sagrado hexacampeão espanhol de Trial.
Em entrevista ao diário espanhol `Marca` Bou referiu estar “muito feliz com o que estou a viver. Tenho de desfrutar destes momentos porque mais dia menos dia este momento vai acabar. O trial está muito longe de chegar a um limite, pois esse limite não existe. Treino entre duas a três horas por dia para melhorar todos os dias os erros que cometi no passado. A motivação é uma das chaves do sucesso. Uma das coisas que me tira a motivação é o facto de chegar às provas do Mundial e o nível ser muito baixo. Fico nervoso por estar a treinar a um nível muito alto para depois encontrar um nível baixo de competição”.
Já sobre o facto do Trial ter pouco impacto, nomeadamente, em Espanha, Antoni Bou explicou que ” o trial necessita de ser vendido como um espetáculo. O facto de existirem muitos pilotos espanhóis pode fazer com que a modalidade perca um pouco de valor. Se no futuro um piloto espanhol estiver em luta com um estrangeiro talvez a modalidade possa ter um pouco mais de repercussão”.