WSBK: 2ª corrida do GP da Austrália com mudança de pneus obrigatória
A segunda corrida do GP da Austrália, prova de abertura do Mundial de Superbike, vai contar com uma paragem obrigatória para troca de pneus.
A decisão foi tomada pela direcção de corrida como medida de precaução, após os problemas evidenciados pelos pneus da Pirelli na primeira corrida deste sábado.
Vários pilotos, entre os quais Jonathan Rea, viveram uma primeira corrida do Mundial de pesadelo com problemas no pneu traseiro e o director desportivo do Mundial de Superbike , Gregorio Lavilla, já veio dar conta de que: ” Na sequência de uma reunião com as equipas para discutir as possíveis opções, decidimos que a melhor maneira era realizar uma corrida ‘flag to flag’. Normalmente utilizamos esta situação de corrida quando chove, mas desta vez vamos usar para troca de pneus”.
Desta forma e se a corrida se realizar sem chuva, entre a 10ª e a 12ª volta, os pilotos vão ser obrigados a parar para trocar pneus.
Recorde-se que já antes desta medida a direcção de corrida decidiu encurtar a corrida do Mundial de Supersport, que terá lugar no domingo, de 18 a 16 voltas.