Vídeo SuperMotocross 450, Los Angeles: 1 milhão de dólares para Jett Lawrence!
Jett Lawrence venceu a primeira edição de sempre do campeonato do mundo de SuperMotocross na categoria 450.
Depois de dois “playoff’s” em Charlotte e Chicago, o Los Angeles Memorial Coliseum (o “berço” onde nasceu o Supercross em 1972) foi o palco da grande Final da competição que juntou os melhores do AMA Supercross com os melhores do AMA Motocross para oferecer ao vencedor um prémio de 1 milhão de dólares americanos!
Campeão invicto do AMA Motocross 450, Jett Lawrence chegou a Los Angeles na liderança do campeonato de SuperMotocross mas, com a pontuação a triplicar nesta ronda, tudo podia acontecer.
O piloto da Honda teve em Ken Roczen e em Chase Sexton os seus maiores opositores mas o australiano não sucumbiu à pressão e conquistou o título com o triunfo em ambas as mangas!
Ken Roczen (2.º/2.º) foi um dos mais “inconformados” com o domínio de Lawrence e o piloto da Suzuki tudo fez para vencer. O alemão termina o ano com o título de vice-campeão do mundo de SuperMotocross.
Apenas na sua terceira prova com a Yamaha, Cooper Webb (5.º/3.º) regressou aos pódios depois de beneficiar da violenta queda sofrida por Chase Sexton (3.º/20.º) quando liderava a segunda manga e que levou mesmo ao abandono do piloto da Honda. No campeonato Sexton foi 3.º, Webb o 4.º e Aaron Plessinger o 5.º.
Não perca o vídeo resumo!
:.
(Foto: FB Dunlop Motorcycle Tyres)