SSP, 2021: Randy Krummenacher regressa à Yamaha

Por a 31 Dezembro 2020 15:30

Quase nenhum piloto negociou com tantas equipas nos últimos meses como Randy Krummenacher e o Suiço confirmou agora o seu regresso ao Mundial de Supersport

Krummi e o diretor da equipa Ferry Schoenmakers concordaram e o contrato vai ser assinado esta semana

Após a sua separação da MV Agusta no início de Julho, Randy Krummenacher ponderou a fundo sobre a sua carreira. O piloto de 30 anos estava aberto a tudo, por isso novos cenários foram sendo criados e considerados.

No início, Krummi brincou com uma mudança para a Ducati Barni, mas a Panigale V2 955 só será utilizada no Campeonato do Mundo de Supersport a partir de 2022.

Depois, negociou com várias equipas da Yamaha, como a Ten Kate e a nova companhia de Davide Giugliano, mas não foi alcançado acordo.

Em 30 de Novembro, a Triumph anunciou oficialmente a sua entrada na classe de Supersport e formou uma aliança com a Performance Technical Racing de Simon Buckmaster.

Em 2021, a clássica marca prepara-se para competir no Campeonato Britânico de Supersport para estar preparada para o Mundial de 2022.

Krummenacher tinha um contrato de dois anos pronto a assinar, mas decidiu contra. As suas preocupações eram que, devido a restrições impostas pela epidemia de Covid 19, a liberdade de viajar para o Reino Unido não estivesse garantida, e o Brexit não facilita a situação.

Agora tudo vai correr muito rápido: Krummi e o diretor da equipa Yamaha EAB, Ferry Schoenmakers, concordaram, e o contrato vai ser assinado esta semana!

O holandês está no paddock da SBK desde 2008 e trabalha em estreita colaboração com a Ten Kate há muito tempo, incluindo este ano.

Nessa cooperação, o sul-africano Steven Odendaal conquistou quinto no Campeonato do Mundo.

Krummenacher celebrou os maiores sucessos da sua carreira na Yamaha e sagrou-se campeão do mundo de Supersport em 2019 com o fabricante japonês. A mudança para a EAB foi possível porque a equipa e Bo Bendsneyder separaram-se pouco antes do Natal, quando o holandês de 21 anos ainda estava no Campeonato do Mundo de Moto2.

A EAB vai deixar de utilizar motores R6 da Ten Kate, e muda para um renomado preparador italiano.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x