O piloto britânico da Kawasaki ainda sofre duma fratura na mão direita e no pulso num acidente na Catalunha e está excluído de Portimão
Alex Lowes (Kawasaki Racing Team) ficará de fora do resto da ronda Portuguesa depois de ter sido declarado inapto devido a uma deficiência funcional do pulso direito e da mão.
Isto vinha de uma fratura de uma queda na Catalunha. O piloto britânico falhou a Corrida 2 em Jerez para o Mundial Superbike na ronda seguinte, antes de chegar a participar no TL1 e TL2 ontem no Autódromo Internacional do Algarve, com bons resultados, mas antes de ser reavaliado e declarado inapto novamente.
Lowes tinha mostrado um ritmo forte na sexta-feira em Portimão, ao fazer o segundo tempo mais rápido do dia, um 1:41.657s, apenas atrás do companheiro de equipa e seis vezes campeão Jonathan Rea. Contudo, após as verificações médicas após a ação de sexta-feira, Lowes falhará as três corridas do fim-de-semana.
Num post no Instagram, Lowes disse: “Estou tão desapontado com a situação; para ser honesto, gostaria de sair e correr, uma vez que me sinto muito rápido, como ontem se viu, e posso realmente dar algumas voltas sozinho. Depois de falar com médicos e gestores da equipa, eles recomendam vivamente que não corra, especialmente num circuito fisicamente exigente como Portimão. Quando trabalho para uma simulação de corrida a minha mão fica inflamada e isto pode desafiar a minha recuperação total para as duas últimas corridas da época, pelo que teve de ser tomada uma decisão difícil. De qualquer modo, apesar de estar frustrado após o grande sentimento de ontem na moto, teve de haver uma decisão simples, sim ou não, e fui aconselhado a não participar nesta”.