MX2, Trentino: A estreia de Andrea Adamo
Pietramurata foi o palco da primeira vitória de sempre da carreira de Andrea Adamo no campeonato do mundo de MX2.
Jago Geerts (1.º/7.º) não deu qualquer hipótese na primeira manga ao liderar desde o cair da grelha de partida até à bandeirada de xadrez. Andrea Adamo (2.º/2.º) arrancou em 4.º mas, com o apoio do seu público, superou Thibault Benistant (4.º/5.º) a meio da corrida e Liam Everts (3.º/3.º) na última volta!
Na segunda corrida, Geerts sofreu uma queda logo na volta de abertura enquanto que Simon Laengenfelder (9.º/1.º) dominou os acontecimentos de inicio ao fim. Andrea Adamo veio mais uma vez de 4.º até 2.º o que foi suficiente para vencer o GP de Trentino para gáudio dos fãs transalpinos!
Liam Everts foi muito consistente e, precisamente no mesmo circuito onde o seu pai Stefan conquistou o seu primeiro pódio em 1991, o piloto da KTM fez a sua estreia em pódios no mundial de MX2!
Com o 3.º lugar na classificação geral, Jago Geerts mantém a liderança no campeonato com 22 pontos de avanço sobre Adamo e 23 sobre Benistant, ele que foi apenas 6.º em Pietramurata atrás de Simon Laengenfelder e Kay de Wolf (5./4.º).
Nos dias 29 e 30 de Abril, Águeda recebe a quinta ronda do campeonato do mundo de Motocross!
:.
(Foto: Ray Archer)