MotoGP: Jorge Lorenzo ‘dispara’ em Andrea Dovizioso
Os dias antes do Grande Prémio da República Checa, em Brno, ficaram marcados pelas duras palavras de Andrea Dovizioso sobre o seu companheiro de equipa na Ducati, Jorge Lorenzo, tendo colocado em causa o seu desempenho como piloto da equipa de Borgo Panigale.
Palavras essas que desagradaram o maiorquino que hoje não perdeu tempo ripostou sobre aquele que será seu colega de equipa até ao final da época.
“Estou um pouco farto desta situação. Quando estava em dificuldades e o Andrea vencia estava sempre debaixo do pódio a aplaudir. Como já tinha dito no passado, Dovizioso faz de tudo para me inferiorizar e ataca-me publicamente”, entende Jorge Lorenzo.
Irritado, o piloto espanhol foi ainda mais longe. “Agora diz que o meu método de trabalho não é bom. Ao longo da minha carreira já fui três vezes campeão do mundo de MotoGP, obtive até ao momento 46 vitórias e neste meu segundo ano de Ducati estou a ser mais veloz do que ele. Dovizioso é que talvez deva rever um pouco o seu método. Na sua melhor temporada de sempre foi segundo do campeonato. Regularmente está entre o quarto e sétimo lugares”, disse o futuro piloto da Honda em declarações produzidas pela publicação espanhola ‘Marca’.
Para finalizar ficou dado uma ‘espécie de aviso’ por parte do antigo piloto da Yamaha. “Não estou chateado com o Andrea e só peço que daqui em diante cada um siga o seu caminho. Assim tudo decorrerá pelo melhor até porque ninguém quer ver um Jorge Lorenzo chateado”, finalizou.