MotoGP: Ilibada condutora que embateu em Ángel Nieto
Recentemente a equipa da Guardia Civil espanhola, destacada para investigar o acidente que vitimou Ángel Nieto, concluiu no relatório levantado que o acidente ocorreu porque a condutora alemã de 38 anos que lhe bateu não salvaguardou a necessária distância de segurança.
Pois bem, apesar desta conclusão o juiz de Instrução nº2 de Ibiza arquivou o processo porque considera que a “condutora não cometeu nenhuma infracção penal”, segundo é possível ler no comunicado oficial do Tribunal Superior de Justiça das Baleares.
O mesmo juiz entende que os factos sucedidos podem apenas pressupor em “todo o caso uma culpa leve” da condutora até porque segundo o relatório da Guardia Civil, Ángel Nieto usava capacete no momento do acidente, mas este não estava apertado, não servindo de protecção na queda.
Desta forma foi rejeitada a tese da família do ’12+1′ vezes campeão do mundo, pois esta atribuiu a responsabilidade do acidente à condutora do veículo que colidiu com o quadriciclo que tinha aos comandos o malogrado espanhol.
Recorde-se que Ángel Nieto faleceu aos 70 anos no dia 3 de agosto, em Ibiza, depois de ter não resistido aos graves ferimentos cerebrais contraídos após a já falada colisão.