MotoGP, Francesco Bagnaia (1.º): “Senti-me fantástico desde que comecei”
Francesco Bagnaia teve um fim de semana imperial nos Países Baixos, liderando todas as sessões, com exceção do warm up. Depois de liderar todas as voltas de ambas as corridas, Bagnaia igualou Casey Stoner ao alcançar 23 vitórias em Grandes Prémios com a Ducati na classe principal.
“Foi incrível, abordámos o fim de semana da melhor forma. Analisámos bem o que fizemos no ano passado e começámos com essa abordagem, funcionou bem. Senti-me fantástico desde que comecei e tenho de agradecer à equipa. Fomos percebendo os pneus e o ritmo foi incrível, a corrida foi 30 segundos mais rápida do que no ano passado. No ano passado, estava muito calor e os pneus estavam mais lentos. Comecei a primeira volta com 32.6 e achei que era um pouco lento. Fui melhorando, o Jorge estava a tentar reduzir a distância nas primeiras três voltas. Tentei fazer coisas diferentes, era difícil com o vento. Fiz 31.8 e tentei manter, o ritmo foi incrível. Há um ano, 31.8 chegava para estar nas primeiras duas linhas, é incrível fazer isso na corrida”, disse ao motogp.com.
“Nunca subestimo ninguém. Agora vamos para Sachsenring, uma pista em que o Jorge ganhou ambas as corridas no ano passado. Fomos mais fortes ao domingo, mas ele fez um melhor trabalho. Barcelona foi perfeito, tirando aquela queda a oito curvas do fim, e os últimos dois fins de semana foram muito bons. É bom, mas são estatísticas a que presto mais atenção quando acabar a carreira. Durante a carreira, queres ter sempre mais. O Casey fez isso em menos anos, mas é sempre bom estar próximo dessas lendas”, referiu.