MotoGP, 2021: Sai a Finlândia, entra a Estíria
O GP da Estíria foi adicionado ao calendário de 2021, uma vez que o GP Finlandês acaba de ser cancelado
Um novo acordo de cinco anos com o Kymiring assegura o seu lugar no calendário MotoGP até 2026, mas não este ano, com um Red Bull Ring duplo de regresso em Agosto
A FIM, IRTA e Dorna Sports anunciaram o cancelamento do Grande Prémio da Finlândia de 2021. A atual pandemia de Covid-19, bem como as consequentes complicações de viagem para a Finlândia, obrigaram ao cancelamento do evento.
No entanto, a Dorna Sports também confirmou um acordo prolongado de cinco anos com o Grande Prémio da Finlândia, assegurando ao novo KymiRing um lugar no calendário até pelo menos 2026.
Além disso, a FIM, a IRTA e a Dorna Sports estão entusiasmadas por anunciar que o Grande Prémio Michelin da Estíria será acrescentado ao calendário de 2021.
O evento terá lugar no Red Bull Ring de 6 a 8 de Agosto, o fim-de-semana que precede o Grande Prémio da Áustria.
O Grande Prémio da Estíria foi celebrado pela primeira vez em 2020, com uma corrida histórica na classe rainha a cimentar o seu lugar nos livros de história ao lado do Grande Prémio da Áustria.
Em mais boas notícias para os fãs, de acordo com as autoridades locais e cumprindo todos os protocolos de saúde exigidos, tanto o Grande Prémio da Estíria como o Grande Prémio da Áustria esperam receber um número limitado de espetadores através das portas esta época para desfrutar do melhor do MotoGP numa das pistas mais bonitas do mundo: o Red Bull Ring.