MotoGP, 2021, Misano: Cirurgia de Zarco bem sucedida
Enquanto o teste de MotoGP decorria em Misano há dias, Johann Zarco estava a ser operado em França
A sua equipa Ducati Pramac anunciou depois que a sua operação ao braço para curar uma tendinite que o vinha afetando correu bem.
Em Misano, entretanto, o piloto de testes da Ducati Michele Pirro substituiu Johann Zarco no último dia do teste.
O francês de 31 anos saíra como planeado de Itália após o primeiro dia de testes para ser operado no antebraço direito na quarta-feira.
O bicampeão de Moto2 junta-se assim a uma longa lista de ases do MotoGP que já foram à faca por problemas de tendinite só esta época.
A síndrome compartimental, ou de compressão muscular, para usar o seu nome completo, é um problema comum entre as estrelas das duas rodas: o aumento da pressão dos tecidos causa um mau fluxo sanguíneo para os músculos, levando a dores e ao entorpecimento e dificuldades de movimento.
Tal como o seu compatriota Fabio Quartararo, Zarco escolheu o “Centre Hospitalier Pays d’Aix” para a operação. A equipa da Ducati Pramac anunciou no início da tarde de quarta-feira que operação fora bem sucedida e Zarco já foi para casa descansar.
Com 15 dias o tempo normal de recuperação, espera-se que o quarto classificado no Campeonato esteja de novo em plena forma para o GP do Texas em Austin de 1 a 3 de Outubro.