Marc Márquez alcançou esta sexta-feira o segundo melhor tempo nas duas sessões de treinos livres para o GP de França que terá lugar no domingo em Le Mans.
O campeão do mundo em título não escondeu que: “O dia acabou por ser positivo é importante estar pronto para qualquer tipo de condições da pista. Esta manhã fomos confrontados com condições mistas com a pista a secar no final da sessão, permitindo-nos fazer uma última saída para a pista com slicks. A sensação foi boa, mas o mais importante era poder ser rápido à chuva na segunda sessão. Trabalhamos muito nas configurações de chuva e na segunda saída para a pista acho que encontramos a configuração ideal”, afirmou Márquez.
O piloto espanhol da Honda está na esperança que as condições do tempo venham a melhorar e que a pista se apresente seca já amanhã. “Veremos como as condições do tempo vão estar para a qualificação. Parece que vai estar seco e espero que seja realmente o caso, porque tudo indica que a corrida vai ter lugar com a pista seca e se for assim é importante encontrar uma boa afinação para essas condições”.
Quanto ao novo asfalto da pista de Le Mans, Marc Márquez, não tem razões de queixa: “É incrível, pelo menos do que podemos ver as zonas que estão molhadas. A aderência é muita boa e mesmo que não seja fácil colocar os pneus à temperatura ideal tão rapidamente quanto o desejado, quando o conseguimos somos realmente rápidos”.