Aumenta a especulação sobre a oferta que a Ducati fez a Jorge Lorenzo, embora nenhuma das partes a tenha confirmado oficialmente. Depois da espanhola Solomoto ter adiantado que a marca italiana nunca conseguiria convencer Lorenzo por menos de 10 milhões de euros/ano, agora foi o respeitado jornalista britânico David Emmett a adiantar que a oferta da Ducati é superior a 11 milhões de euros/ano.
Emmett referiu no seu Twitter que a oferta da Ducati “é um facto”, algo que Giacomo Agostini também já tinha referido nos últimos dias. Hoje, durante a conferência de imprensa que antecede o GP da Argentina, em Termas de Río Hondo, Lorenzo voltou a recusar comentar abertamente o seu futuro.
“A situação está mais ou menos igual. Agora temos de nos concentrar nestas duas corridas, que são muito importantes. Nunca ganhámos aqui ou em Austin. Sinceramente, não vou adiantar mais nada porque quero deixar isto para as pessoas que estão a tratar disto comigo. Teremos uma decisão nas próximas semanas”, afirmou Lorenzo esta tarde.