Dakar – Mário Patrão: “Quero estar a 100% no Dakar para fazer o meu melhor”
Após ter fraturado uma perna no Rali TT Reguengos de Monsaraz, a segunda prova da temporada, Mário Patrão esteve ausente do Nacional e não participou mais em nenhuma ronda do campeonato. O objetivo do piloto é recuperar para estar a 100% para o Dakar no inicio do ano, de forma a defender o título conquistado em 2016 na categoria Maratona.
“Fraturei uma perna durante a prova de Reguengos e ainda não estou totalmente recuperado, por isso entendi que o melhor seria não participar nas provas do final da temporada. Neste momento posso dizer que estou a 70% da minha condição física. Enquanto não estiver a 100% não irei voltar a competir” afirmou o piloto de Seia em declarações ao MotoSport, que desde o infortúnio no Alentejo só competiu no OiLibya Rally.
A dois meses do início do Dakar, Patrão não escondeu ter “muito trabalho pela frente. Se conseguir fazer o trabalho que tenho em mente vou chegar ao Dakar bem melhor do que estou agora. Nunca será a 100% mas pelo menos estarei a 90% das minhas capacidades”.
Focado na próxima edição do Dakar, Mário Patrão explicou ainda que: “A minha ida recente a Marrocos foi mais um teste a pensar no Dakar. Queria ver como estava e se conseguia aguentar o esforço. A minha ideia em Marrocos era não piorar a minha recuperação. Ia com dois meses de fisioterapia. Claro que não estive ao ataque, mas senti boas sensações e consegui chegar ao fim. Não piorei a lesão o que era o mais importante. Continuo a trabalhar a parte física e por isso é que não alinhei na recente Baja Portalegre 500”.
O piloto de Seia não vai realizar nenhuma prova até ao arranque do Dakar, mas revelou que: “A ideia agora é fazer a melhor preparação possível. O Dakar é sempre duro e quero fazer o melhor possível e ver o que acontece dia a dia assim é que é programado o Dakar. Temos cerca de dois meses pela frente e vamos trabalhar para estar tudo pronto”.