CN Supercross, V.B. Quires, SX2: Fábio Costa soma e segue
O campeonato nacional de Supercross visitou a pista da “Aldeia Rotativa” em Vila Boa de Quires (Marco de Canaveses). para a terceira ronda da temporada.
Na Final da classe SX2, Fábio Costa arrancou na frente e rapidamente tentou fugir a toda a concorrência. No entanto, Ricardo Freire tinha outros planos e na volta de abertura roubou a liderança ao piloto da GasGas.
Freire e Costa deram ao público seis voltas de pura emoção! Várias vezes rodaram lado a lado na batalha pelo comando da corrida, sendo perseguidos de perto por Afonso Gomes e Pedro Rino!
À sétima passagem pela linha de meta, o n.º 291 conseguiu efetivar a ultrapassagem ao piloto da KTM, algo que também Gomes logrou logo de seguida. A partir daí, o piloto da Yamaha assumiu o papel de principal opositor a Costa, destacando-se este duo de todos os outros.
O “suspense” manteve-se quase até final mas a verdade é que Fábio Costa aguentou Afonso Gomes atrás de si até ao cair da bandeira de xadrez e manteve assim a sua invencibilidade nesta classe.
Pedro Rino aproveitou um erro de Ricardo Freire para conquistar a 3.ª posição e subir, pela primeira vez na sua carreira, ao pódio de uma prova de SX2.
Depois de um excelente inicio de corrida, o piloto da Figueira da Foz perdeu quase 10 segundos na oitava volta e acabaria por cortar a meta no 4.º lugar. Alex Almeida encerrou o Top 5 e igualou assim o resultado alcançado na abertura do campeonato em Fernão Joanes.
O lote dos 10 classificados ficou completo com Dinis Sousa – único representante da cilindrada 125cc 2T face à ausência do lesionado Tomás Santos – Martim Palma (vítima de uma queda), Manuel Amado, Carlos Silva e Bernardo Lopes.
O campeonato nacional prossegue no dia 5 de Agosto em Poutena, no concelho de Anadia.
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)