Na sequência dos acontecimentos registados em Sepang, o Gabinete Permanente da Federação Internacional de Motociclismo esteve reunido com todos os pilotos e chefes de equipa no Circuito Ricardo Tormo.
Segundo Carmelo Ezpeleta, diretor geral da Dorna, “o importante é que continue o clima de paz e harmonia que sempre existiu. Não sei o que os pilotos vão fazer, mas disse-lhes que o melhor para este fim de semana era pensarem apenas nas corridas. O presidente da FIM (ndr: Vito Ippolito), esteve presente e acreditamos que temos de aprender com os erros e falhas. Vamos continuar a trabalhar com todos os pilotos, FIM, IRTA e construtores para aprendermos com o que aconteceu e para melhorar as coisas. Fizemos muita auto-análise e poucas pessoas conhecem a situação melhor do que nós. A nossa missão é tentar ver o que podemos fazer para melhorar as coisas no futuro.”
Por fim, Ezpeleta revelou que antes da reunião em conjunto teve encontros em privado com Valentino Rossi, Marc Márquez e Jorge Lorenzo. “São três grandes pessoas. Não posso tornar públicas as conversas que tive com eles e não quero falar sobre o que aconteceu em Sepang. Se disse aos pilotos para não falarem sobre o sucedido, eu também não vou falar”, referiu o responsável da Dorna.