Seis rondas, cinco vencedores diferentes no AMA Supercross 450! Os cinco primeiros do campeonato estão separados por apenas 11 pontos… Que melhor início da temporada podíamos nós esperar?!
O estádio State Farm em Glendale foi o palco da sexta etapa do campeonato norte-americano de Supercross e os fãs do Arizona testemunharam uma vitória “de fio a pavio” de Ken Roczen!
Na verdade, o piloto da Suzuki “deu cabo” da emoção da corrida. O alemão assumiu o comando logo após o arranque e simplesmente não deu qualquer hipótese à concorrência. Apesar de competir com uma moto cuja versão cliente não é atualizada desde 2018, “Kickstart Kenny” triunfou com autoridade, liderando as 20 voltas e cortando a meta com quase 5 segundos de avanço sobre Jason Anderson.
Aaron Plessinger saiu da grelha na 2.ª posição mas caiu à terceira volta e perdeu inúmeros lugares. Jason Anderson aproveitou para ascender ao 2.º posto mas nunca conseguiu aproximar-se de Roczen e, desta forma, rodou sempre isolado. Foi o segundo pódio do ano para o piloto da Kawasaki.
Eli Tomac ocupou a 3.ª posição durante as primeiras 14 voltas, ele que havia sido apenas 10.º na prova anterior, em Detroit. O piloto da Yamaha parecia que ia voltar aos lugares do pódio mas Jett Lawrence ultrapassou o bi-campeão a cinco voltas do fim para assumir a liderança do campeonato. O piloto da Honda recupera assim a placa vermelha que não era sua desde a ronda de abertura da época.
Tomac foi 4.º na frente de Hunter Lawrence. Não só este foi o melhor resultado do australiano neste ano de estreia na classe 450SX, como também foi o seu primeiro Top 5. Seguiram-se Dylan Ferrandis, Cooper Webb – chegou a ocupar o 4.º lugar mas desceu para 7.º – e Malcolm Stewart.
Líder do campeonato à chegada a Glendale, Chase Sexton sofreu com uma lesão numa mão (fruto de uma queda em treinos) e não foi além do 9.º lugar. A fechar o Top 10 terminou o azarado Aaron Plessinger.
O campeonato AMA Supercross ruma agora a Arlington, no estado do Texas, para a sétima ronda do ano no dia 24 de Fevereiro.


:.
(Foto: Facebook Monster Energy Supercross)