WSBK, Toprak Razgatlioglu em dúvida para a ronda em Cremona
A BMW forneceu mais informações sobre Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) após a sua queda no Circuito de Nevers Magny-Cours. O Campeão de 2021 saiu da sua moto na Curva 14 durante os Treinos Livres 2 para o MOTUL FIM Superbike World Championship antes de entrar em contacto com uma barreira. Razgatlioglu foi visto a afastar-se do acidente antes de ser examinado no centro médico e, em seguida, ter mais avaliações no hospital.
Razgatlioglu foi mais tarde declarado incapaz após o acidente, depois de lhe ter sido diagnosticado um pneumotórax traumático ligeiro, embora tenha regressado ao circuito para ver o seu companheiro de equipa Michael van der Mark conquistar a sua primeira vitória em 100 corridas, depois de um emocionante confronto na Corrida 1. Razgatlioglu estava a receber tratamento em França após o acidente, onde os médicos lhe deram agora luz verde para regressar a Itália e continuar a sua recuperação com outra equipa médica.
Uma declaração da BMW dizia: “Outros exames no centro médico de Magny-Cours confirmaram agora que o pneumotórax está a curar positivamente. Os médicos responsáveis já autorizaram Razgatlioglu a viajar para Itália, onde o seu tratamento continuará com outra equipa médica profissional. Itália é também o local da próxima ronda do WorldSBK. No entanto, ainda não se sabe se Razgatlioglu estará em condições de competir nas corridas de Cremona. Isto dependerá da sua recuperação contínua e da avaliação do Diretor Médico do Circuito em colaboração com o Diretor Médico da FIM WorldSBK antes do fim de semana da corrida.”
Imagem:https://www.worldsbk.com