WSBK, Remy Gardner e Dominique Aegerter renovam com a GYTR GRT Yamaha
A Yamaha Motor Europe anunciou que Remy Gardner e Dominique Aegerter vão manter a mesma formação de pilotos da equipa GYTR GRT Yamaha WorldSBK para o Campeonato do Mundo de Superbike FIM de 2025.
Ao mudar-se do MotoGP para a Yamaha e para o WorldSBK, 2023 foi um ano de aprendizagem para Remy Gardner, que mostrou um forte progresso à medida que a época avançava, falhando por pouco um pódio de estreia na ronda final em Jerez. O piloto australiano deu mais um passo em frente em 2024, tanto em ritmo como em resultados, conquistando o seu primeiro pódio no WorldSBK no Circuito TT de Assen e lutando regularmente entre os seis primeiros ao longo da época.
Aegerter graduou-se para a classe Superbike como Bicampeão do Mundo de Supersport com a Yamaha e, tal como o seu companheiro de equipa, passou a época de 2023 a aprender a R1 WorldSBK. O seu ritmo na Superpole foi rápido desde o início, com uma partida na primeira fila na abertura da época em Phillip Island a mostrar um vislumbre do potencial do piloto suíço. Aegerter conquistou o seu primeiro pódio no WorldSBK com um terceiro lugar em Jerez no final do ano, o que lhe deu grandes esperanças para a época de 2024.
Aegerter demonstrou velocidade ao longo de 2024 e estava a tentar construir os seus resultados mais fortes da época, alcançados em Portimão, na segunda metade do ano, até que uma infeliz lesão o deixou de fora até ao Estoril no fim de semana passado.
A confirmação dos pilotos da GYTR GRT Yamaha WorldSBK finaliza o alinhamento da Yamaha Motor Europe no WorldSBK para 2025, com Jonathan Rea e Andrea Locatelli a continuarem com a Equipa Oficial Pata Prometeon Yamaha WorldSBK.
Imagem:https://medialibrary.yamaha-motor.eu