WSBK, Pucceti fala sobre o novo motor Kawasaki “principal diferença é a potência”

Por a 23 Outubro 2024 15:27

Equipas e pilotos do MOTUL FIM Superbike World Championship 2024 já estão a preparar a próxima temporada no Circuito de Jerez – Angel Nieto, com o segundo de dois dias de testes. Garrett Gerloff foi rápido no primeiro dia, quando se juntou à equipa Kawasaki WorldSBK de Manuel Puccetti pela primeira vez, mas as atenções viraram-se para a sua ZX-10RR na quarta-feira, com a equipa a testar novos componentes, incluindo uma atualização do motor.

Gerloff completou 77 voltas com a sua ZX-10Rr na terça-feira e estabeleceu um tempo de 1m39,650s enquanto se habituava à velocidade da sua máquina Kawasaki. Foi a sua primeira experiência com a moto depois de duas épocas com a BMW M 1000 RR e três épocas com a Yamaha YZF R1 antes disso. Foi uma curva de aprendizagem rápida para o americano que terminou 2024 em alta com dois pódios e lutando consistentemente pelas cinco primeiras posições.

O Diretor Desportivo Manuel Puccetti, falando na manhã de quarta-feira, explicou as primeiras impressões da equipa sobre Gerloff, revelando também novos componentes que seriam testados hoje:

“Estamos muito contentes, ele foi muito rápido imediatamente com a mota. Hoje, vamos começar a testar algumas peças novas para o próximo ano, especialmente um novo motor e uma nova atualização da suspensão. Acredito que vamos encontrar outro bom passo durante a tarde. Estamos a ficar cada vez mais rápidos, o que é muito bom.”

O objetivo de Gerloff no primeiro dia foi sentir-se confortável com a moto. Com a Kawasaki Puccetti Racing Independente – como era conhecida em 2024 – a usar material de fábrica no ano passado, Gerloff estava a correr com uma moto semelhante à máquina de Alex Lowes da KRT durante a ronda de Espanha, bem como a Tito Rabat que correu pela equipa Independente.

Em 2025, a equipa de Puccetti será a única equipa do fabricante, com a Bimota a correr com a anterior Kawasaki Racing Team WorldSBK. Com este objetivo cumprido, as atenções viraram-se para as actualizações de 2025 e especialmente para o motor.

Explicando onde é que o novo motor foi melhorado e quais são as diferenças, e ainda se a experiência de Gerloff com motores de quatro cilindros em linha pode ajudar, Puccetti disse:

“Tem algumas actualizações. É um novo motor. É o motor de 2024 com muitas peças novas no interior. É a primeira vez que temos este motor. Penso que a principal diferença é a potência. Esta foi a minha escolha de piloto, à procura de um piloto de topo que já tivesse pilotado este tipo de quatro em linha. Penso que foi mais fácil comparar com esta mota do que pegar num piloto de uma V4. Claro que, se forem rápidos, serão rápidos de qualquer forma, mas o salto é mais curto se vierem de uma mota semelhante.”

Fonte:https://www.worldsbk.com/en/news/2025/The+main+difference+is+the+power+Puccetti+on+2025+Kawasaki+engine

Imagem:https://www.worldsbk.com

author avatar
Miguel Fragoso
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x