WSBK: Pirelli faz um resumo da época dos seus campeões como Toprak Razgatlioglu
O recém-coroado campeão do WorldSBK , Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team), terminou a temporada de 2024 em grande estilo, vencendo a última corrida do campeonato no circuito de Jerez de la Frontera.
Ele e Nicolò Bulega (Aruba it Racing – Ducati), que terminou em segundo , correram com pneus SC1 padrão na frente e SCX na traseira. A dupla manteve um ritmo forte, terminando com quase 11 segundos de vantagem sobre o terceiro classificado, Michael van der Mark (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team), que optou pelo SCX D0820 na traseira.
Bulega já havia triunfado na corrida Superpole da manhã, vencendo por 2,3 segundos sobre Razgatlioğlu, usando a combinação SC1 na frente e SCQ padrão na traseira.
Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing) venceu a Corrida 2 do WorldSSP, ao utilizar os pneus SC1 à frente e SCX atrás para conquistar a sua última vitória da época. Esta escolha foi também partilhada por todos os outros pilotos da grelha.
Aldi Satya Mahendra (Team BR Corse/Yamaha) e Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha Team) conquistaram os títulos de Campeão do Mundo WorldSSP 300 e WorldWCR, respetivamente. Em ambos os campeonatos, todos os pilotos utilizaram pneus Pirelli Diablo Superbike SC1, tanto à frente como atrás.
Foram entregues os prémios Pirelli Best Lap Awards, que premeiam o piloto que conseguiu o maior número de voltas mais rápidas na corrida na sua categoria. Os prémios foram atribuídos a Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) para a WorldSBK, Adrian Huertas (Aruba it Racing WorldSSP Team – Ducati) para a WorldSSP, Mirko Gennai (MTM Kawasaki) para a WorldSSP 300 e Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team) para a WorldWCR.
Imagem:Pirelli