WSBK, Dominique Aegerter ‘O ritmo não foi mau e conseguimos marcar pontos decentes’
Dominique Aegerter conquistou pontos valiosos no último dia no Autódromo do Algarve (Portimão), Portugal, na sétima ronda do Campeonato do Mundo de Superbikes FIM 2024.
Depois de um bom warm-up, Aegerter a mostrou um ritmo prometedor, estava a sentir-se confiante antes da Corrida Superpole. Aegerter desfrutou de um forte arranque para se encontrar em sexto na fase inicial. Depois disso, um forte esforço na última volta valeu-lhe um oitavo lugar, o que significa que foi promovido à terceira linha para a Corrida 2.
Aegerter partiu de oitavo na grelha para a Corrida 2, onde enfrentou uma primeira volta desafiante, o piloto da GYTR GRT Yamaha mostrou então uma velocidade de corrida consistente nas 20 voltas, lutando arduamente e marcando bons pontos, com Aegerter a cruzar a linha em décimo.
Em declarações para a imprensa da Yamaha Racing, Dominique Aegerter falou sobre o fim de semana no circuito português.
– Tentámos dar o nosso melhor e, no geral, mostrámos uma velocidade consistente. É claro que não é aqui que queremos estar, mas temos de tirar coisas positivas deste fim de semana. Na corrida sprint tive um arranque fantástico e podia lutar por um lugar entre os nove primeiros. Esforcei-me muito e na última volta consegui chegar a P8, o que me deu a oportunidade de ser promovido para a terceira linha. Depois, na Corrida 2, o objetivo era ficar com os da frente; no geral, o ritmo não foi mau e conseguimos marcar pontos decentes.