WSBK, Andrea Locatelli ‘Este ano é bastante complicado porque todos os rivais são fortes’
Locatelli terminou em P11 na Corrida Superpole. Quando as luzes se apagaram no domingo à tarde em Aragão, Locatelli fez mais um excelente arranque na Corrida 2, ganhando duas posições na primeira curva, rodando em P8 até à segunda volta, altura em que aproveitou um erro de Bulega para passar para P7.
Infelizmente, Locatelli não foi capaz de manter o ritmo e tornou-se vulnerável à força e profundidade do pelotão da categoria rainha à sua volta, à medida que a degradação dos pneus se desenvolvia. “Loka” cerrou os dentes, perseguindo de perto Michael van der Mark e Iker Lecuona, depois de uma corrida sem erros até à 9ª posição.
Em declarações para a imprens da Pata Prometeon Yamaha Racing, Locatelli falou sobre o seu fim de semana em Aragão.
– Voltámos a dar o nosso máximo este fim de semana e, infelizmente, hoje terminámos em P9. Os resultados não são os que queríamos, mas demos o nosso máximo em todas as sessões, sabemos que temos de melhorar e temos de fazer mais. Estava contente na Superpole, depois tentámos fazer o máximo possível nas corridas. Esta manhã tivemos problemas depois de algumas voltas com os pneus e hoje, na corrida principal, também um pouco, especialmente com o pneu traseiro.
‘Temos de perceber porque é que a superfície da pista tornou tudo tão diferente em comparação com o passado. É um pouco mais difícil para nós, mas, de qualquer forma, temos de olhar para a frente. Temos mais duas corridas, podemos aprender até ao final do ano – talvez possamos ter uma oportunidade no Estoril e em Jerez. Quero ser positivo até ao fim, penso que este ano é bastante complicado porque todos os concorrentes são muito fortes, mas tentamos dar o nosso melhor e procurar dar mais um passo.’
Imagem:https://medialibrary.yamaha-motor.eu