MotoGP, Remy Gardner ‘Recolhemos bons dados, e isso é o mais importante’

Por a 7 Outubro 2024 13:55

A chuva repentina no dia da corrida do Grande Prémio do Japão aumentou a tensão na grelha de partida da categoria rainha. A chuva tinha caído durante a corrida de Moto2, tornando as condições da pista incertas para a corrida de MotoGP que se seguiu uma hora mais tarde. No entanto, os planos da Equipa de Testes da Yamaha Factory Racing de testar protótipos durante uma corrida completa prosseguiram. A entrada do wild-card Remy Gardner terminou em 17º na corrida de 24 voltas.

Partindo de P23, Gardner ultrapassou imediatamente Lorenzo Savadori e ganhou mais duas posições na primeira volta devido a uma colisão entre Alex Marquez e Joan Mir. Outras quedas de Pedro Acosta, Augusto Fernandez e Maverick Vinales fizeram com que o australiano chegasse ao 17º lugar, embora tenha sido uma corrida solitária. Gardner utilizou as 24 voltas para se concentrar na recolha de dados úteis para a sede da Yamaha Motor Co., Ltd. em Iwata e recebeu a bandeira axadrezada em 17º lugar, a 59,547s do primeiro.

A Equipa de Testes da Yamaha Factory Racing beneficiou do facto de ter feito uma corrida completa em condições de piso seco. Os engenheiros da Yamaha vão analisar cuidadosamente todos os dados recolhidos neste fim de semana com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da moto para 2025.

Em declarações para a Monster Energy Yamaha Racing MotoGP, Gardner falou sobre o fim de semana no circuito de Motegi.

– Foi um fim de semana difícil. Testámos algumas coisas novas, o que foi bom. Mas eu esperava um pouco mais desta corrida. Tive muitas dificuldades com o pneu traseiro médio, que só experimentámos na Corrida. Provavelmente devíamos ter optado pelo macio, porque me senti muito bem com esse pneu no warm up. Mas terminámos toda a distância da Corrida, recolhendo bons dados, e isso é o mais importante. Quero agradecer à Yamaha por esta entrada de wild-card. Agora vou para o Estoril, onde vou correr na próxima semana. Estou ansioso por estar de volta à superbike.

Imagem:https://www.yamahamotogp.com

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x