MotoGP, Q2: Marquez pela 10ª vez na pole em Sachsenring
Marquez foi quem liderou a sessão logo no início, marcando o ritmo com um tempo de 1m20s575. O espanhol não deu qualquer hipótese ao melhorar, volta após volta. Entretanto posicionavam-se, a seguir, Rins e Viñales em 2º e 3º, respetivamente. Apesar dos problemas desta manhã, Quartararo não desiste e passa para terceiro.
Entretanto um momento tenso entre Danilo Petrucci e Joan Mir. O italiano estava numa volta rápida quando encontrou o espanhol na sua frente. As coisas só ficaram piores a partir daí, com Petrucci a cair a alta velocidade. O piloto da Ducati saiu da pista a sangrar e teremos de esperar para perceber o que se passou realmente com o italiano.
A meio da sessão Marc Marquez volta a superar-se, batendo o seu recorde da pole position, garantindo a décima partida na frente.
Miller sobe para 4º com Viñales a regressar à sua posição anterior. Foi sol de pouca dura pois o australiano viria, pouco depois a atingir o segundo lugar. Quartararo ainda não tinha terminado o seu trabalho e conseguiu subir à segunda posição nos últimos minutos. Jack Miller acabaria por ser o salvador da Ducati e parte amanha da quinta posição, depois de ser ultrapassado por Alex Rins.
Com vários pilotos a melhorar o seu tempo no final, o piloto francês conseguiu garantir a segunda posição, à frente de Viñales. Foi impossível tirar os olhos do rookie no final que não tirou o campeão do mundo da pole por muito pouco. A nova marca ficou em 1m20s215. Mais duas Yamaha na fila da frente para amanhã, que não terão a tarefa de destituir o rei de Sachsenring facilitada.
De referir ainda um resultado positivo também para a KTM com Pol Espargaro a garantir a 8ª posição amanhã. O piloto espanhol tem tido bom ritmo durante o dia de hoje e tem boas hipóteses de voltar a conseguir, pelo menos, outro top 10.