Está a chegar a primeira corrida de MotoE

Por a 3 Julho 2019 16:23

Este fim-de-semana, será feita história no circuito de Sachsenring. Este traçado, conhecido por ser bastante estreito e sinuoso foi o local escolhido para a estreia do MotoE. As motos têm mostrado alguma velocidade em curva durante os testes pré-temporada. Agora, resta saber que será o piloto a conseguir alcançar a primeira vitória.

Depois de muito trabalho e dedicação de todos os parceiros envolvidos, chegou a hora de o campeonato do mundo FIM Enel MotoE™ dirigir-se às pistas mas, desta vez, para começar a correr a sério. Os testes de pré-temporada terminaram de forma muito positiva. Houve ainda lugar para uma E-pole e uma simulação de corrida no circuito Ricardo Tormo, em Valência. A grelha deste fim-de-semana será composta por 18 pilotos que estão certamente ansiosos para a corrida.

Nesta simulação de corrida, em Valência, foi o brasileiro Eric Granado (Avintia Esponsorama Racing) que conseguiu a vitória, batendo Hector Garzo (Tech 3 E-Racing) que tinha alcançado a primeira E-pole. O piloto finlandês Niki Tuuli (Ajo MotoE) completou o pódio. Os três pilotos têm estado sempre no topo da tabela de tempos em todas as sessões de testes. O mais rápido no teste de Valência foi Bradley Smith (One Energy Racing). No entanto, acabou por não poder participara na corrida pois, esteve nos testes de MotoGP™ em Barcelona. Tendo em conta a sua prestação, deverá ser um dos pilotos que mais irá requerer a nossa atenção pela consistência que tem mostrado.

Nico Terol (Openbank Angel Nieto Team) terminou a corrida em quarto. Mais para trás ficaram Matteo Ferrari (Trentino Gresini MotoE), Xavier Simeon (Avintia Esponsorama), Mattia Casadei (SIC58 Squadra Corse) e Mike di Meglio (EG 0,0 Marc VDS). Alex de Angelis (Octo Pramac MotoE) e Niccolo Canepa (LCR e-Team)  chegaram a seguir, batendo Jesko Raffin (dynavolt intact GP) e Maria Herrera (Openbank Angel Nieto Team), que acabou por perder algum tempo, comparado com a sessão de qualificação.

Kenny Foray (Tech 3 E-Racing), Lorenzo Savadori (Trentino Gresini MotoE) e Sete Gibernau (Join Contract HP 40) serão mais três nomes que procuram melhorar a sua prestação, bem como Josh Hook (Octo Pramac MotoE), que se encontrava doente durante o teste de Valência, assim como Randy de Puniet (LCR E-Team), que caiu antes do início da  corrida.

A questão é que, apesar de podermos olhar para os testes realizados em Valência como guias, Sachsenring será, certamente, diferente. A pista em questão tem características muito próprias, distinguindo-se de qualquer outra no circuito. É uma das mais lentas, devido às consecutivas curvas apertadas que irão dificultar a vida aos pilotos e às equipas.

De modo geral, o tempo referente à volta mais rápida  dos pilotos de MotoE estão bastante próximos. Assim, apesar de se terem destacado alguns nomes no topo da tabela de tempos, tal como já foi referido, o nível de concorrência será certamente muito alto. Teremos de esperar para ver que surpresas trarão os pilotos de MotoE para o traçado alemão.

author avatar
Ana Rita Nunes
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x