WWCR, Cremona: Herrera nega pole caseira a Ponziani
Maria Herrera garantiu estar tarde a pole position no Circuito de Cremona numa emocionante sessão da Tissot Superpole.
Na sua terceira pole do Campeonato do Mundo Feminino, Maria Herrera (Klint Forward Factory Team) bateu a rival italiana Roberta Ponziani (Yamaha Motoxracing WCR Team) numa sessão Tissot Superpole muito disputada. Herrera vai liderar a corrida de sábado depois de ter efectuado uma volta em 1m41,152s.
Na sua ronda caseira, a estrela italiana Ponziani teve um desempenho impressionante, ficando em segundo lugar na nova adição ao calendário, apenas 0,101s à frente da espanhola.Ana Carrasco (Evan Bros. Racing Yamaha Team) que completou a lista das três primeiras da grelha.
Sara Sánchez (511 Terra&Vita Racing Team) liderou Beatriz Neila (Ampito / Pata Prometeon Yamaha) na linha de meta para ocupar a quarta e quinta posições, com Pakita Ruiz (PS Racing Team 46+1) a completar a lista das seis primeiras classificadas para a corrida de sábado.
A australiana Tayla Relph TAYCO Motorsport ficou em sétimo lugar na grelha, com Avalon Lewis (Carl Cox Motor Sports) e Jessica Howden (Team Trasimeno) em oitavo e nono, seguidas da alemã Lucy Michel (TSL-Racing) a completar a lista das dez primeiras com uma volta em 1m44,489s.
Imagens: WorldSBK.com
Top 6, WorldWCR, Cremona
1. María Herrera (Klint Forward Factory Team) 1’41.152s
2. Roberta Ponziani (Yamaha Motoxracing WCR Team) +0.101s
3. Ana Carrasco (Evan Bros. Racing Yamaha Team) +0.237s
4. Sara Sánchez (511 Terra&Vita Racing Team) +0.953s
5. Beatriz Neila (Ampito / Pata Prometeon Yamaha) +1.862s
6. Pakita Ruiz (PS Racing Team 46+1) +2.064s