WWCR, Cremona: Herrera bate Dobbs em condições mistas
O Campeonato do Mundo Feminino da FIM desceu ao Circuito de Cremona para dar início à segunda metade da época e as condições mistas receberam o pelotão para os Treinos Livres da ronda italiana.
Maria Herrera (Klint Forward Factory Team) conquistou o primeiro lugar, com mais de oito décimos de vantagem sobre as suas rivais, enquanto a americana Mallory Dobbs (Sekhmet Motorcycle Racing Team) e a sul-africana Jessica Howden (Team Trasimeno) conquistaram o segundo e terceiro lugares.
Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha Team) foi a quarta mais rápida ao assinar 1′.53,841s, menos 1,190s que Herrera, mas com três décimos de vantagem sobre Adela Ourednickova (DafitMotoracing), em quinto, com a checa a assinar 1’54,128s.
Emily Bondi (YART Zelos Black Knights Team) completou a lista das seis primeiras, com menos oito décimos do que a #19 da frente, enquanto Chun Mei Liu (WT Racing Team Taiwan) foi sétima.
A heroína da casa, Roberta Ponziani (Yamaha Motoxracing WCR Team), deu a bandeira para a Itália nos Treinos Livres e ficou em oitavo lugar com 1m55,405s.
Top 6 – World WCR, Cremona
1. Maria Herrera (Klint Forward Factory Team) 1’52.651s
2. Mallory Dobbs (Sekhmet Motorcycle Racing Team) +0.819s
3. Jessica Howden (Team Trasimeno) +0.990s
4. Ana Carrasco (Evan Bros. Racing Yamaha Team) +1.190s
5. Adela Ourednickova (DafitMotoracing) +1.477s
6. Emily Bondi (YART Zelos Black Knights Team) +2.260s