WSSP: Huertas conquista nova pole em Magny-Cours

Por a 6 Setembro 2024 17:25

Impressionante volta na Tissot Superpole colocou Adrian Huertas na liderança do pelotão em mais uma sessão com bandeira vermelha. Lucas Mahias e Jorge Navarro completam a primeira linha para a corrida de sábado.

A competição esteve ao rubro na sessão Tissot Superpole do Mundial de Supersport no Circuito de Nevers Magny-Cours, esta tarde. Com um novo recorde de volta na Superpole de Adrian Huertas (Aruba.it Racing) a dar a pole ao espanhol da Ducati depois de uma bandeira vermelha no início da sessão. Huertas já estava a bater o recorde de volta (1m39,793s) quando faltavam pouco mais de 30 minutos para o reinício da sessão, antes do piloto da Ducati melhorar para 1m39,705s nos últimos cinco minutos.

Com a mudança de Huertas para a Moto2 em 2025 agora confirmada, o líder da classificação fez a quinta pole position desta época, com o segundo melhor tempo estabelecido por Lucas Mahias (GMT94 Yamaha) no final da sessão. Uma ligeira queda de Mahias na Curva 5 no início da Superpole não prejudicou muito os seus esforços e o piloto francês conseguiu a P2 com um forte tempo de 1m39,854s. A completar a primeira linha está Jorge Navarro (Orelac Racing VerdNatura) que também produziu o seu melhor esforço nos últimos segundos da sessão.

A segunda fila é totalmente italiana, sendo composta por Yari Montella (Barni Spark Racing) que caiu aparatosamente de manhã, por Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing) o mais rápido no treino matinal e por Federico Caricasulo (Motozoo ME AIR Racing), respetivamente a 0,181s, 0,185s e 0,505s do melhor tempo de Huertas. Os candidatos ao título Montella e Manzi estão, por isso, bem posicionados para manter a pressão sobre Huertas na Corrida 1, com Caricasulo também pronto para continuar a sua boa forma recente entre os seis primeiros.

Depois dos seus dois excelentes resultados no pódio do ano passado em Magny-Cours, Valentin Debise (Evan Bros.Yamaha) lidera a terceira linha, à frente de Tom Booth-Amos (PTR Triumph) e de Marcel Schroetter (MV Agusta Reparto Corse).

Khairul Idham Bin Pawi (MIE Honda Petronas) foi levado para o Centro Médico para ser examinado, com a sessão a ser interrompida ao fim de pouco mais de dois minutos, devido a um incidente na Curva 1 envolvendo o piloto malaio.

Imagens: WorldSBK.com

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x