WSSP, Estoril: Pole de Montella à frente de Huertas e Manzi
Uma sessão de Superpole interrompida devido ao tempo húmido permitiu a Montella conquistar a pole-position em Portugal antes da penúltima corrida do fim de semana.
O início da sessão de Superpole do Campeonato do Mundo FIM Supersport no Circuito Estoril, em Portugal, na tarde de sexta-feira, foi seco, mas a chuva interrompeu a ação do Mundial de Supersport. O piloto italiano Yari Montella (Barni Spark Racing) aproveitou o período de tempo seco durante a fase inicial da sessão, conseguindo uma volta em 1m41,318s, três décimos à frente do líder do campeonato e grande rival Adrian Huertas (Aruba.it Racing), com Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing) a completar a primeira linha da grelha de partida para a Corrida 1 de Sábado.
O francês Valentin Debise (Evan Bros. WorldSSP Yamaha) ficou com a quarta volta mais rápida da sessão de Superpole, à frente do holandês Glenn van Straalen (Pata Yamaha Ten Kate Racing) e de Lucas Mahias (GMT94 Yamaha) na segunda linha da grelha. Simone Corsi registou o sétimo melhor tempo, à frente de Ondrej Vostatek (PTR Triumph) em oitavo e de Niki Tuuli (EAB Racing) em nono. Federico Caricasulo (Motozoo ME AIR Racing) completou o top 10 da grelha de partida para a Corrida 1 de Sábado.