WSSP, Corrida 2, Portimão: Montella bisa triunfo na ‘montanha russa’
A segunda corrida do Mundial de Supersport em Portimão, terminou com a segunda vitória de Yari Montella (Barni Racing Ducati). O líder do mundial Adrian Huertas (Aruba.it Racing Ducati) caiu e Marcel Schrötter (MV Agusta) recebeu uma penalização.
Como vencedor da corrida 1, Yari Montella liderou a primeira linha acompanhado por Adrian Huertas e Jorge Navarro, o que significou que três Ducatis ocuparam toda a primeira linha. O melhor piloto fora da Ducati foi Can Öncü (Kawasaki) no 4º lugar da grelha. Marcel Schrötter (MV Agusta) largou da 9ª posição na linha 3. O tempo ainda estava quente quando a corrida começou às 17h30.
Montella inicialmente assumiu a liderança, mas Huertas seguiu o italiano como uma sombra e ultrapassou o colega de marca na volta 7. Mas o líder do campeonato caiu apenas duas voltas depois e, na décima segunda posição, somou apenas dois pontos no campeonato. A partir de então, Montella teve uma vida fácil. O piloto da Barni também venceu a segunda corrida com uma vantagem de 5,9 segundos. Os pilotos Yamaha Stefano Manzi e Valentin Debise completaram o pódio. Embora Huertas continue a liderar a classificação geral, a vantagem do espanhol sobre Montella diminuiu para 20 pontos.
Federico Caricasulo fez uma corrida solitária, levando a melhor MV Agusta à linha de chegada na quarta posição. Marcel Schrötter com a outra MV Agusta ficou apenas na décima posição por vezes, mas obteve ganhos no último terço da corrida e cruzou a meta em sétimo lugar – o bávaro perdeu o quinto lugar por apenas 0,8 segundos, mas Schrötter posteriormente recebeu uma penalização por condução perigosa, ficando em oitavo lugar no ranking final.
A melhor Kawasaki levou Can Öncü à meta na 7ª posição. Para a Triumph, John McPhee proporcionou o melhor resultado na nona posição. Não houve pontos para a Honda e QJ Motor na corrida de Portimão.
Imagens: WorldSBK.com