WSSP: Bahattin Sofuoglu abandona a MV Agusta
Após três épocas e uma vitória com a MV Agusta F3 800 RR, Sofuoglu deixa a equipa antes do final de 2024, sendo substituído pelo holandês Bo Bendsneyder nas duas últimas rondas.
Bahattin Sofuoglu deixa a equipa MV Agusta Reparto Corse antes das duas últimas rondas da campanha do Campeonato do Mundo FIM Supersport de 2024. Sofuoglu juntou-se à equipa em 2022 para uma campanha do WorldSSP Challenge antes de voltar a assinar para 2023 com uma temporada completa, onde conquistou uma vitória. Este ano tem sido mais complicado para o piloto turco, sem visitas ao pódio, e agora ele e a equipa separaram-se após três épocas. O holandês Bo Bendsneyder vai substituí-lo nas duas últimas rondas da época.
Bendsneyder fará a sua estreia no WorldSSP com a equipa MV Agusta Reparto Corse. O holandês tem sido um piloto regular de Moto2 desde 2018 e conquistou o seu primeiro pódio em 2023 no Grande Prémio das Américas, quando terminou em terceiro. Antes disso, eteve duas temporadas na Moto3 e subiu ao pódio duas vezes: em Silverstone e Sepang. O piloto de 25 anos terá duas oportunidades no WorldSSP esta época com a MV Agusta F3 800 RR, ao lado de Marcel Schroetter (MV Agusta Reparto Corse) no Estoril e em Jerez, as duas últimas rondas da época de 2024.