WSBK: Três campeões do mundo lesionados em Magny-Cours
Todos os três campeões mundiais de Superbike se lesionaram no Circuito de Nevers Magny-Cours neste fim de semana.
Toprak Razgatlioglu (BMW) bateu numa parede quando caiu no início da segunda sessão de treinos livres na tarde de sexta-feira, mas milagrosamente não sofreu fraturas ou outras lesões potencialmente fatais. Para garantir a segurança, o piloto turco foi levado de helicóptero para o hospital em Moulins, onde foi diagnosticado com uma embolia pulmonar traumática leve e graves hematomas nas costas.
Na chuvosa primeira corrida de Superbike em Magny-Cours, na tarde de sábado, Jonathan Rea (Yamaha) não fez nem uma volta. O piloto de fábrica da Ducati, Nicolo Bulega, teve uma subida espectacular na última chicane, Rea, que corria logo atrás dele, colocou a moto no chão para evitar uma colisão. O norte-irlandês foi operado ao polegar direito numa clínica especializada em lesões nas mãos em Clermont-Ferrand, no sábado à noite, e agora está no paddock de Magny-Cours com uma espessa ligadura branca.
Álvaro Bautista (Ducati) caiu na primeira volta da corrida Superpole na manhã de domingo, após uma travagem. O piloto espanhol capotou várias vezes na gravilha e exames no centro médico do autódromo revelaram que o diagnóstico inicial foi que havia fracturado a oitava costela à esquerda. O piloto de 39 anos teria de falhar a segunda corrida principal na tarde de domingo.
Os três campeões têm agora uma corrida contra o tempo pela frente: em pouco menos de duas semanas continuarão na nova pista do Campeonato do Mundo em Cremona, no norte de Itália.