WSBK, Toprak Razgatlioglu: “Espero estar de volta dentro de duas semanas”
O Campeão de 2021 foi declarado inapto após uma queda na FP2, mas revelou que espera estar de volta na ronda italiana de Cremona, dentro de duas semanas.
Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad) regressou à box da sua equipa no sábado, depois de ter sido excluído da ronda francesa da Motul, na sequência da queda no Treino Livre 2 na sexta-feira. O #54 foi excluído com pneumotórax traumático ligeiro, mas esteve no Circuit de Nevers Magny-Cours no sábado para ver o colega de equipa Michael van der Mark conquistar a vitória numa emocionante corrida do Mundial de Superbike no sábado.
Razgatlioglu na sua primeira volta rápida no FP2, tinha registado três sectores vermelhos ao ser mais rápido do que qualquer outro. No entanto, na Curva 14, o astro turco saiu da sua M 1000 RR e foi parar à gravilha. Afastou-se do local antes de ser levado para o hospital, onde lhe foi diagnosticado um pneumotórax traumático ligeiro.
“Espero estar de volta a Cremona dentro de duas semanas. Vamos ter novamente controlos, mas penso que vai correr tudo bem. Veremos. Quero agradecer a toda a equipa médica do circuito e do hospital de Moulins. E quero agradecer a toda a gente pelas muitas mensagens e votos de felicidades. Vemo-nos em breve na pista!”
“O Michael fez um trabalho incrível hoje”, começou Razgatlioglu ao falar sobre a vitória do seu colega de equipa. “Ele é sempre forte em piso molhado e mostrou-o novamente. Foi uma corrida fantástica. Ele não correu riscos; estava apenas a correr suavemente e finalmente conseguiu a merecida vitória. É uma pena não poder participar nas corridas depois da minha queda de ontem, mas a minha recuperação é o mais importante. É nisso que me concentro agora”.
Imagens: WorldSBK.com