WSBK, Toprak Razgatlioglu: “É um bom começo de novo”
A ação de sexta-feira no Autodrom Most terminou com o piloto da ROKiT BMW a ter um início perfeito para o fim de semana liderando os dois primeiros treinos livres (FP1 e FP2). Toprak Razgatlioglu deu a sua opinião depois de um início perfeito na ronda checa, terminando a sexta-feira à frente de Alvaro Bautista e Jonathan Rea.
“É um bom começo de novo na sexta-feira, mas não como em Donington”. Disse o piloto da BMW. “Estou contente por regressar a Most, é um circuito muito bom. Estamos a usar o pneu traseiro SC1, todos estão a usar o pneu SC1, mas foi um pouco difícil porque não é como a aderência do SC0. Fizemos uma configuração diferente, mas estamos muito satisfeitos, e no FP1 e FP2 tentámos uma simulação de corrida em que o ritmo era forte, por isso, em geral, estou satisfeito.” Eslareceu o piloto turco que vem de dois hat-trick consecutivos (Misano e Donington) e quer repetir o feito.
“Sinto que a cada volta a moto está boa e consigo manter este ritmo. Na simulação de corrida, fiz 1m31,8s, é um tempo forte e estou a tentar mostrar a todos que tenho mais. A simulação de corrida também é importante porque depois de 10 voltas é um pouco mais difícil de pilotar porque o pneu traseiro começa a cair e temos de mudar um pouco o estilo de pilotagem.”
Falando sobre os três primeiros no final da sexta-feira, Razgatlioglu espera agora uma batalha entre o trio titânico: Isto é bom, é muito importante. Também estou muito feliz pelo Johnny (Rea), ele está a melhorar e a evoluir e senti muito a falta dele aqui e nos últimos dois anos tenho lutado sempre com ele e também com o Álvaro. Espero que voltemos a lutar juntos este ano, porque gosto disso.”
Foto: WorldSBK.com