WSBK, Toprak Razgatlioglu (1º.): “Foi incrível, estamos a ter um ano fantástico”
Hoje Toprak Razgatlioglu alcançou a 51ª vitória no Campeonato do Mundo de Superbike, décima segunda para a BMW. Se vencer a corrida 1 em Portimão, no dia 9 de agosto, o piloto turco ficará empatado com os recordistas Bautista e Jonathan Rea, que venceram onze vezes consecutivas. “Preciso de mais duas vitórias, então o recorde passa a ser meu”, sorriu Razgatlioglu.
Após a vitória na Superpole Race, na segunda corrida principal na tarde de domingo, o piloto turco da BMW recebeu a bandeira de xadrês 3,2 segundos à frente do forte estreante Nicolo Bulega.
– “No final, ninguém olha o quanto estou à frente, apenas quem ganhou. É por isso que conduzi mais devagar e com mais calma e fiquei de olho no meu pit board. Na última volta fiz 1m32s6 só para ver o que era possível. Como não forcei todas as voltas, não houve problema com o pneu traseiro. Hoje fizemos um trabalho incrível, foi um verdadeiro trabalho de equipa.” Disse o piloto turco de 27 anos que não desiste do sonho de chegar ao MotoGP.
“Foi um fim de semana incrível para mim, estamos a ter um ano fantástico. Espero que possamos voltar a vencer em Portimão. No ano passado lutei lá com o Álvaro e perdi a vitória na última curva. Este ano as coisas parecem diferentes, mas não será fácil. Ainda preciso de duas vitórias, mas não estou satisfeito com isso. Quem sabe, talvez eu consiga até 15 vitórias consecutivas.” Concluiu Toprak Razgatliglu.