WSBK, Serafino Foti (Ducati): “Não temos um plano B, o objetivo é continuar com o Álvaro”

Por a 30 Agosto 2024 11:30

É a grande história de 2024 no que diz respeito ao próximo ano: Álvaro Bautista vai continuar? Serafino Foti deu o seu veredito numa conversa exclusiva em Portimão.

Tem sido uma época com grandes contrastes em relação às duas anteriores para a equipa Aruba.it Racing – Ducati. Álvaro Bautista pode ser o atual duplo Campeão do Mundo, mas só conseguiu duas vitórias em 2024, enquanto o novo companheiro de equipa Nicolo Bulega tem uma na sua época de estreia, na Corrida 1 na abertura da época.

Apesar dos desafios colocados pelas novas regras de peso, Bautista é o terceiro no Campeonato e, com a sensação de estar de volta, o diretor da equipa, Serafino Foti, aposta na sua permanência pelo menos até 2025.

“Não falámos durante o fim de semana de Portimão porque ele prefere não falar durante a as provas. Vamos continuar a trabalhar e, embora ainda não esteja definido, estamos perto de tentar continuar juntos. Em breve, poderei dizer se é 80% ou 90% ou 0%, mas estou muito confiante. Não temos nenhum plano B porque o nosso objetivo é continuar com ele”. Disse Foti.

Abordando a resolução do problema de lastro para a Ducati #1, Foti declarou:

“Este ano, tivemos alguns problemas com o peso do Álvaro. Foi difícil encontrar a melhor configuração, mas encontrámos o melhor compromisso. Deslocámos o peso em algumas áreas e os nossos engenheiros fizeram um bom trabalho em casa. Ele foi competitivo em Most e também em Portimão. Teve uma queda, mas esteve lá e isso é o mais importante para o futuro. Toprak é muito forte, com 13 vitórias consecutivas em corridas, mas nunca desistiremos, como sempre, e vamos certamente continuar a trabalhar para o futuro. No próximo ano, vamos ter a mesma moto, mas também é importante continuar a melhorá-la. Este ano tem sido muito difícil, mas em todas as corridas e a toda a hora, continuamos a esforçar-nos.”

“Continuamos a trabalhar em todo o lado para tentar melhorar; não é uma área, são pequenas coisas. O equilíbrio da moto é muito sensível ao peso do lado do Álvaro. É esse o problema. Nalgumas pistas, o peso está bem colocado, mas noutras, é preciso deslocá-lo novamente. Não é fácil porque o peso estático é uma coisa, mas o peso dinâmico é uma história completamente diferente, por isso este é o principal problema neste momento. Não sabemos se uma pista será particularmente difícil, porque vamos descobrir quando lá chegarmos. A moto esteve muito bem em Most e em Portimão e o Álvaro teve a mesma sensação.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x