WSBK: Ryan Vickers junta-se à Motocorsa Racing em 2025
Ryan Vickers vai substituir Michael Ruben Rinaldi no próximo ano no WorldSBK, depois de ter assinado um acordo para se juntar à equipa Motocorsa Racing, com a Ducati.
O piloto britânico Ryan Vickers vai juntar-se à grelha do Campeonato do Mundo de Superbikes Motul FIM em 2025, depois de ter assinado um contrato com o Team Motocorsa Racing para a próxima época.
A estrela nascida em Norfolk está entre os seis primeiros do campeonato britânico esta época a bordo de uma Yamaha R1, mas vai trocá-la por uma Ducati Panigale V4 R para 2025. Vickers vai substituir Michael Ruben Rinaldi, que vai deixar a equipa depois de uma época difícil que não produziu os resultados que a equipa e o piloto alcançaram anteriormente.
Vickers fez a sua estreia no WorldSBK em 2022 no Autodrom Most a bordo de uma Kawasaki ZX-10RR com a TPR Team Pedercini Racing, obtendo um melhor resultado de P17 na Corrida 2. Regressará à grelha do WorldSBK no final da época em Jerez como wildcard ao lado do companheiro de equipa do BSB, Kyle Ryde, que será a sua última corrida com a equipa.