WSBK, Magny-Cours: Rea declarado inapto para domingo
Se as coisas já não iam bem para o norte-irlandês, ficaram ainda piores depois de uma queda aparatosa no sábado o ter deixado fora de ação no último dia de corrida.
O último dia do Mundial de Superbike em Magny-Cours vai realizar-se sem o hexacampeão do mundo Jonathan Rea (Pata Prometeon Yamaha), que caiu na última chicane na Volta 1 da Corrida 1, no sábado.
O #65 foi submetido a uma cirurgia em Clermont-Ferrand no sábado à noite para reparar uma abrasão profunda no polegar direito e já regressou à pista. Será feita uma nova atualização sobre a sua recuperação antes da próxima ronda em Cremona, um novo circuito no calendário em 2024, em Itália.
Resumindo a sua lesão e as suas reflexões a partir de Magny-Cours, Rea declarou:
“Infelizmente, a minha lesão necessitou de cuidados especializados e tive de ser operado de emergência para reparar alguns danos no polegar direito. Vou entender a minha recuperação dia após dia, mas gostaria apenas de agradecer aos médicos da pista e especialmente ao Dr. Antoine Martins por me terem tratado. Obrigado a toda a minha equipa, aos meus fãs e a todos os meus patrocinadores que continuam a apoiar-me neste período difícil.” Disse o norte-irlandês.