WSBK: Ducati celebrou o 20º Campeonato de Construtores
A Ducati assegurou o seu 20º título de Campeão de Construtores no Mundial de Superbike. A vitória de Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) na Corrida 1 no Circuito de Jerez – Angel Nieto foi suficiente para garantir o título para a fábrica italiana após uma campanha estelar em 2024, onde cinco pilotos na Panigale V4 R conquistaram a vitória e contribuíram para o seu sucesso.
O fabricante sediado em Bolonha já conquistou 20 coroas do WorldSBK na sua história, incluindo as últimas três consecutivas, apesar de ter perdido o Campeonato de Pilotos deste ano. O título foi conquistado em 2011, depois de ter vencido duas vezes em 2008 e 2009. Entre 1998 e 2006, a equipa conquistou o título em todas as ocasiões, exceto uma, quando a Suzuki a superou em 2005. Antes disso, venceram entre 1991 e 1996, antes de a Honda interromper a saga em 1997.
Gigi Dall’Igna, Diretor Geral da Ducati Corse, falou sobre o sucesso, dizendo:
– “A conquista do nosso 20º título de Construtores do WorldSBK é certamente algo excecional. Surge num ano desafiante, em que os regulamentos e o nível cada vez mais elevado do Campeonato nos colocaram à prova. No entanto, conseguimos responder da melhor forma possível, alcançando outro marco histórico e importante. Este ano, a Panigale V4 R alcançou o degrau mais alto do pódio com cinco pilotos diferentes, os mesmos pilotos que, com os seus resultados, ajudaram a acumular os pontos que mais uma vez nos permitiram chegar ao topo do mundo. Por isso, obrigado a Nicolo Bulega, Alvaro Bautista, a Danilo Petrucci, Nicholas Spinelli e a Andrea Iannone e, de um modo geral, a todos os pilotos Ducati e às suas equipas.”