WSBK, Danilo Petrucci (2º.): “Uma das minhas melhores corridas no WorldSBK”
Danilo Petrucci (Barni Racing Ducati) regressou ao pódio do Mundial de Superbikes na República Checa depois de um segundo lugar muito disputado com o seu compatriota Andrea Iannone (GoEleven Ducati) – num autêntico duelo de irmãos!
O Autodrom Most foi palco de um regresso emocionado de Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) à tribuna do Campeonato do Mundo de Superbike depois de ter terminado em segundo na Corrida 1 após uma luta feroz com o compatriota Andrea Iannone (Team GoEleven). Os dois italianos ficaram separados por apenas um décimo na linha de meta das 22 voltas da Corrida 1 da ronda checa, com ‘Petrux’ a manter a segunda posição sob a bandeira axadrezada.
Falando sobre a corrida e as lutas que teve em pista, Petrucci disse:
– “Estava um pouco preocupado esta manhã porque queria começar na primeira linha, mas acabei por rodar sozinho e fiz uma boa volta com alguns erros. Na primeira parte da corrida, estava a reboque do Nicolo e do Andrea. O Nicolo começou a perder alguma confiança, por isso achei que era uma boa altura para me ir embora. Passei o Andrea e o Nicolo e decidi que estava na altura de acelerar. Fiquei bastante surpreendido na primeira volta porque vi 0,5 e era mais fácil do que pensava! Algumas voltas depois, o Andrea começou a ganhar terreno e depois conseguiu passar-me. Pensei que era o Bulega e quando vi o Andrea, disse-lhe: ‘Não’. Conheço-o muito bem e, no final da corrida, é sempre difícil de gerir. Esforcei-me a 100% até ao fim. Uma das minhas melhores corridas no WorldSBK!” Disse Petrux.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Andrea Iannone: “Esta moto é muito mais fácil de pilotar que a de 2019”5 Novembro 2024 08:54