WSBK, Álvaro Bautista (2º.): “Fiz uma das minhas melhores qualificações deste ano”
Na primeira corrida de Superbike em Portimão vimos Álvaro Bautista como se estivesse nos seus melhores tempos para chegar ao segundo lugar na corrida de sábado.
Embora o campeão do mundo da Ducati tenha marcado o segundo melhor tempo na sexta-feira, caiu e sofreu uma desagradável escoriação no antebraço direito na Superpole, o que resultou numa corrida de sacrifício na tarde de sábado, que ainda assim levou o piloto de Talavera de la Reina conseguir a sua melhor qualificação de 2024 e a chegar ao segundo lugar na corrida da tarde.
– “Uma das minhas melhores qualificações deste ano, mas não me ajudou na corrida – muito pelo contrário”, lamentou o espanhol numa entrevista ao Speedweek.com. “Na verdade, consegui sair bem, mas escolhi a linha interna e então muitos pilotos chegaram de fora e quase colidi com eles. Soltei o acelerador e eles passaram por mim. Pelo menos isso tornou a corrida extremamente interessante, especialmente do meu ponto de vista.”
O piloto de 39 anos também fez a volta mais rápida da corrida em 1:40.612 minutos e alcançou os três primeiros na volta 14. No final, Bautista falhou a vitória por apenas 0,8 segundos, também porque travou uma refrescante batalha pela posição com Danilo Petrucci (Barni Ducati) nas últimas duas voltas.