WorldWCR: Carrasco assume liderança do campeonato do mundo feminino

Por a 23 Setembro 2024 11:25

No estreante circuito de Cremona (Itália), a espanhola Ana Carrasco assumiu este fim de semana a liderança do Campeonato do Mundo Feminino por 9 pontos, enquanto Roberta Ponziani a jogar em casa subiu ao pódio, ao lado da australiana Tayla Relph.

O Campeonato do Mundo Feminino de Circuitos da FIM regressou para mais uma corrida cheia de ação no Acerbis Italian Round, mas desta vez com Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha) a vencer a Corrida 2 e a liderar o Campeonato ao mesmo tempo. Maria Herrera (Klint Forward Factory Team) estava na luta pela vitória, mas caiu depois de uma dramática luta na última volta com Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team). A alegria foi para Tayla Relph (TAYCO Motorsport), que subiu à tribuna ao lado da segunda classificada Roberta Ponziani (Yamaha Motoxracing WCR Team).

Foi uma batalha até à última volta entre as rivais Herrera e Carrasco, que se mantiveram em constante slipstream e a efectuaram ultrapassagens emocionantes ao longo das 12 voltas da corrida. A heroina italiana da casa, Ponziani, manteve-se confiante na posição de pódio durante toda a corrida, conseguindo aproximar-se da dupla espanhola enquanto continuavam a lutar pela vitória. Sara Sanchez também começou a aproximar-se dos três primeiros, na esperança de continuar o seu sucesso em Itália após a Corrida 1 de sábado.

Drama para Sanchez e Herrera que ficam fora da corrida na última volta

Uma impressionante batalha a quatro entreteve os espectadores durante a penúltima volta, com Ponziani e Sanchez a tentarem ultrapassar as duas espanholas. No entanto, a Curva 11 acabou com as esperanças de prolongamento do Campeonato para Maria Herrera, uma vez que tocada na sua moto por trás por Sanchez, esse incidente resultou em ambas as pilotos na gravilha e fora da competição. A australiana Relph foi rápida a aproveitar a vantagem, procurando um resultado no pódio e conseguindo cruzar a linha em terceira, o seu primeiro pódio no Campeonato do Mundo.

Após o infeliz acidente de Sanchez e Herrera, ambos as pilotos foram levados para o Centro Médico, onde foram examinadas quanto a lesões. Sanchez saiu ilesa do incidente, enquanto Hererra terá sofrido uma entorse e contusão no pescoço e foi transportada para o Hospital de Cremona para mais avaliações. Sara Sanchez foi penalizada com uma penalização de volta longa para a próxima corrida.

Corrida 1, Cremona

1.Maria Herrera

2. Sara Sanchez, +0.075s

3. Ana Carrasco, +0.197s

4. Roberta Ponziani, +5.113s

5. Beatriz Neila, +5.382s

Corrida 2, Cremona

1. Ana Carrasco

2. Roberta Ponziani, +0.195s

3. Tayla Relph, +13.676s

4. Beatriz Neila, +13.858s

5. Avalon Lewis, +14.358s

Campeonato: 1º Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha Team) 163 pontos; 2º María Herrera (Klint Forward Factory Team) 154; 3º Sara Sánchez (511 Terra&Vita Racing Team) 128; 4º Beatriz Neila (Ampito / Pata Prometeon Yamaha) 107; 5º Roberta Ponziani (Yamaha Motoxracing WCR Team) 89.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x