WorldSSP: Huertas e Manzi dividem vitórias em Cremona
A primeira corrida do Mundial de Supersport FIM em Cremona, Itália, foi vencida por Adrian Huertas (Ducati). O rival da Yamaha Stefano Manzi, e Yari Montella da Barni Ducati completaram o pódio, na frente de um merecido quarto lugar de Marcel Schrötter, com o piloto da MV Agusta a regressar ao topo. O piloto da Triumph, Thomas Booth-Amos fechou a classificação de um top 5 constituído por 4 diferentes construtores diferentes.
No circuito de Cremona, a corrida 2 do Campeonato do Mundo terminou com a vitória do líder da Yamaha, Stefano Manzi, registando-se também o primeiro pódio para o piloto da Triumph, Tom Booth-Amos. Na corrida Yari Montella inicialmente assumiu a liderança, mas Manzi e Huertas permaneceram no seu encalço. Na décima volta, Yari – já confirmado na Barni Racing como companheiro de equipa de Danilo Petrucci – despediu-se da corrida com uma queda.
Manzi liderava a corrida, seguido pelo vencedor da corrida 1, Huertas. O piloto da Yamaha fez tempos de volta consistentemente rápidos até ao final e gradualmente afastou-se de Huertas – talvez o espanhol simplesmente não quisesse arriscar uma queda depois do seu principal rival ter sido eliminado da corrida. Após 20 voltas, o italiano cruzou a linha de chegada como vencedor, 2,7 segundos à frente do piloto da Ducati. O piloto da Triumph, Tom Booth-Amos, ficou em terceiro, o melhor resultado do inglês até agora nesta categoria.
Imagens: WorldSBK.com
Corrida 1 WorldSSP – Cremona
1. Adrian Huertas
2. Stefano Manzi, + 4,665 seg.
3. Yari Montella, + 7,597
4. Marcel Schrötter, + 13,000
5. Thomas Booth-Amos, + 13,682
Corrida 2 WorldSSP – Cremona
1. Stefano Manzi
2. Adrian Huertas, + 2,697 seg.
3. Thomas Booth-Amos, + 7,561
4. Marcel Schrötter, + 9,412
5. Valentin Debise, + 10,243
Campeonato: 1º Adrian Huertas (Ducati), 334 pontos: 2º Yari Montella (Ducati), 291; 3º Stefano Manzi (Yamaha), 284; 4º Marcel Schrötter (MV Agusta), 174; 5º Valentin Debise (Yamaha), 173; etc.